running1

Muito mais que um bumbum durinho

Quando se fala de exercício físico para mulheres, cada vez mais é lembrado de estereótipos de blogueira fitness, artistas, rainhas de baterias. O foco fica em manchetes como: “ Treino para o bumbum durinho”, “projeto Paola Oliveira”, “perca 8 quilos em um mês” ou outras tantas chamadas para a prática do exercício.

Essas mensagens atuais que são usadas afastam cada vez mais o público feminino de um programa de exercício físico correto e que realmente dê resultado para a saúde, qualidade de vida e estética (sim! a estética… não vamos esquecer dela). O importante é aderir a um programa de exercício físico duradouro e eficiente para obter   resultados e não utilizar exemplos e ideias surreais que te motivarão por um mês.

Então, vamos conhecer alguns benefícios do exercício físico para mulheres, pois como dissemos no post “Por que não consigo ficar 6 meses na academia?”, o primeiro passo para aderir a um PROGRAMA DE EXERCÍCIO PARA VIDA INTEIRA é conhecer o que de melhor ele te oferecerá.

Alguns dos benefícios que a prática de exercício físico regular traz para as mulheres:

  • Menor risco de doença coronariana e derrame: Um estudo realizado nos Estados Unidos com 1.200 mulheres demonstrou que o exercício regular diminui em 50 % o risco de um problema cardíaco .
  • Menor risco de câncer de mama: Outro estudo com quase 122 mil mulheres constatou que o exercício realizado pelo período de uma hora diária reduz em 20% o risco de câncer de mama .
  • Diminuição do risco de osteoporose: aumento da produção de massa óssea
  • Auxilio no alivio dos sintomas apresentados durante o Ciclo menstrual: exercício físico influenciará positivamente, de maneira diferente, dependendo da fase do ciclo menstrual. Desde diminuir a irritabilidade na fase pré –menstrual ao alívio das cólicas e menor retenção de líquidos.
  • Controle do peso corporal, enrijecimento muscular, pele mais saudável, melhora da auto – estima e humor.

 

Esses motivos devem servir de motivação para uma procura por um programa de exercício físico, que busque o equilíbrio saudável, entre os fatores relacionados a saúde e a estética.

 

http://conexaosaude.blog.br/wp-content/uploads/2016/03/running1-1024x576.jpghttp://conexaosaude.blog.br/wp-content/uploads/2016/03/running1-150x150.jpgadminExercício FísicoMulherSaúde & Qualidade de Vida#bonitaesaudável,#exercícioparasempre,#projetosaude,#semprebonita,#voumecuidar,Exercicio Fisico,Mulher,Saúde
Muito mais que um bumbum durinho Quando se fala de exercício físico para mulheres, cada vez mais é lembrado de estereótipos de blogueira fitness, artistas, rainhas de baterias. O foco fica em manchetes como: “ Treino para o bumbum durinho”, 'projeto Paola Oliveira', 'perca 8 quilos em um mês' ou...