espreguicar-destaque

Se você tem um bichinho de estimação já reparou que depois de um período parado eles se alongam, da cabeça para as patas, indo até a cauda. Isso ocorre porque  por extinto ele sabe  que para movimenta-se melhor e estar mais desperto, ele precisa alongar os seus músculos, tendões e ligamentos  com aquela sequência de movimentos.

Você deve estar refletindo nesse momento e pensando que o seu pet é o animal irracional e com 4 camadas de córtex cerebral  e nós racionais e com 6 camadas de córtex cerebral, levantamos no susto do despertador barulhento , saltamos da cama e já começamos o dia com dores ou durante a jornada de serviço permanecemos sentados por horas e levantamos sem ao menos dar aquela “esticadinha”.

Calma não se sinta ofendido, pois você não está sozinho muito de nós devido ao dia-a-dia deixamos de lado hábitos importantes mesmo que simples como esse.

Por quê espreguiçar-se é tão importante:

  • Ativa a circulação sanguínea; aumento a quantidade de sangue para as regiões do corpo que estavam “desativadas” devido a posição que você estava.
  • Lubrifica as articulações; libera o liquido sinovial que popularmente falando é  colocar óleo nas articulações.

Para ajuda-lo, vamos propor uma sequência de “espreguiçadas” para você fazer ainda na cama:

 

  • Espreguiçada longa
  • Puxada da perna ( uma de cada vez)
  • Balanceio lateral
  • Alongar fascia do pé sentada
  • Movimentação pescoço
  • Ultima espreguiçada sentado

Comece o  dia   priorizando a sua saúde!

Coloque em prática essa sequência e terá uma jornada com menos dores e mais disposto.

http://conexaosaude.blog.br/wp-content/uploads/2016/08/espreguicar-destaque-1024x584.jpghttp://conexaosaude.blog.br/wp-content/uploads/2016/08/espreguicar-destaque-300x300.jpgadminErgonomiaExercício FísicoSaúdeSaúde & Qualidade de Vida#exercicio,#qualidadevida
Se você tem um bichinho de estimação já reparou que depois de um período parado eles se alongam, da cabeça para as patas, indo até a cauda. Isso ocorre porque  por extinto ele sabe  que para movimenta-se melhor e estar mais desperto, ele precisa alongar os seus músculos, tendões...