Ao ler um título como o deste texto, você deve estar pensando: “Pronto! Vão mandar eu largar a minha caminha quente, meu filminho no aconchego do meu sofá e ir fazer exercício físico”.
Talvez, no final do texto, você tenha mesmo essa conclusão. Mas, o nosso objetivo é conscientizar e olhar essa situação com outros olhos.

Então vamos pensar da maneira diferente…
Você vence a preguiça, vai para  a academia e depois desfrutará do sofá e de um belo chá quentinho, com a sensação de dever cumprido. (ISSO NÃO TEM PREÇO).

Outros excelentes motivos para iniciar ou manter-se em atividade no inverno são:
•    Melhora no sistema imunológico: Em época de gripe as pessoas que tem por hábito exercitar-se regularmente tendem a ter menos problemas respiratórios ou com menor proporções do que os sedentários.
•    Aos que praticam exercício físico, parar é um enorme retrocesso , pois existe o princípio da reversibilidade, que você poderá ter uma perda de até 30% na sua capacidade física. Ou seja, perderá muito do que suou para ganhar.
•    Evita dores nas articulações: No Inverno, a incidência de dores articulares aumentam. O exercício físico ajudará a manter o fortalecimento dos músculos para que evitem e/ou diminuam essas dores.
•    Auxilia na manutenção e perda de peso:  Nesse período do ano as pessoas tendem a ingerir alimentos mais calóricos. O exercício auxiliará a manter o equilíbrio. Obs : Isso não quer dizer para abusar todos os dias!!!!

Agora utilize essas informações e vença a preguiça!!!!

Continuaremos a postar dicas e informações para, juntos, vencermos o Inverno e mantermos a nossa saúde em dia nas quatro estações.

http://conexaosaude.blog.br/wp-content/uploads/2016/06/winter-1024x567.jpghttp://conexaosaude.blog.br/wp-content/uploads/2016/06/winter-300x300.jpgadminExercício FísicoInvernoMotivaçãoMudança HábitoSaúdeSaúde & Qualidade de Vida#exercícioparasempre,#mudançadehábito,#mudancahabito,Exercicio Fisico,inverno,Saúde,Treinamento
Ao ler um título como o deste texto, você deve estar pensando: 'Pronto! Vão mandar eu largar a minha caminha quente, meu filminho no aconchego do meu sofá e ir fazer exercício físico'. Talvez, no final do texto, você tenha mesmo essa conclusão. Mas, o nosso objetivo é conscientizar e...