No vídeo acima abordamos um problema muito comum. Afinal quem não teve ou não conhece alguém que já sofreu com dores na coluna.

Muitas vezes essas dores decorrem de posturas inadequadas no dia-a-dia, quando está ao celular a sua coluna cervical sofre, na postura ao longo da jornada de trabalho e até mesmo no descanso dormindo você pode estar prejudicando a saúde da sua coluna.

Além da má postura a fraqueza nos músculos que sustentam e estabilizam a coluna vertebral, ou seja, os músculos estão enfraquecidos. Uma forma didática de entender o que acontece com nossa coluna é pensar que quando os músculos estão fracos a coluna fica como um prego na areia, sem estabilidade alguma, muito mais suscetível a qualquer perturbação.

Por isso, para auxiliá-los elaboramos o vídeo, assim vocês poderão se identificar com algumas posturas que fazem parte do seu dia -a –dia e que podem contribuir para “destruir a saúde de sua coluna”.

Para auxiliar na estabilização da coluna, ensinamos dois exercícios que podem até parecer simples, mas são altamente eficazes. Não se deixe enganar, nem sempre o exercício mais mirabolante será o mais eficiente.

Exercício 1 – Abdominal com elevação do quadril

O grande detalhe desse exercício vai ser o sincronismo do tronco com o quadril, sempre que estiver subindo o tronco ( flexionando a coluna) irá subir o glúteo junto pressionando a toalha que está abaixo da coluna lombar(a toalha ajudará na percepção da elevação do quadril). Esses movimentos devem ocorrer de forma simultânea.

Uma das vantagens desse exercício é o aumento da amplitude do movimento em relação a um abdominal tradicional.

Para visualizar melhor a execução clique  no vídeo.

O segundo movimento que separamos para vocês é:

2) Exercício 2 – Extensão da coluna

Esse é um movimento muito importante de ser realizado nos programas de treinamento, e muitas vezes, são negligenciados deixando dessa maneira a musculatura responsável pela extensão do quadril enfraquecida resultando em problemas na coluna.

Esse é um exercício muito eficiente e seguro, já que não há uma hiperextensão lombar ( aumento excessivo da curvatura da região lombar).

Fica aqui a dica para assistir a nosso vídeo e aprender alguns exercícios que poderão manter você longe dos problemas de coluna.

 

http://conexaosaude.blog.br/wp-content/uploads/2016/05/coluna-1024x576.jpghttp://conexaosaude.blog.br/wp-content/uploads/2016/05/coluna-300x300.jpgadminExercício FísicoSaúdeSaúde & Qualidade de Vida#exercícioparasempre,#qualidadevida,Exercicio Fisico,Treinamento
No vídeo acima abordamos um problema muito comum. Afinal quem não teve ou não conhece alguém que já sofreu com dores na coluna. Muitas vezes essas dores decorrem de posturas inadequadas no dia-a-dia, quando está ao celular a sua coluna cervical sofre, na postura ao longo da jornada de trabalho...